segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Reccua Douro Ultra-Trail regressa em 2015



Por entre montes e socalcos, Douro e Marão, pelas margens do rio, por aldeias, vilas e cidades. Foram 945 os atletas inscritos no 1º Réccua Douro Ultra-Trail, que percorreram os trilhos do Douro, num fim de semana inédito.

Na matemática deste evento, contabilizam-se também 250 elementos de staff, 6 corporações de bombeiros com 60 homens no terreno, 3 cidades e 21 aldeias. Todos juntos, na concretização do projecto e no podium - atletas, autarquias da Régua, Santa Marta e Mesão Frio, Museu do Douro e entidades locais - transformaram um evento desportivo num encontro de tradições e culturas, com actuações de grupos de música tradicional, produtos da região, tais como a maçã de Armamar, doces e compotas regionais. Foi - essencialmente - um reunir de esforços e vontades, que fez deste evento no Douro um projecto vencedor.

A Região Património da Humanidade recebeu atletas de todo o país e até mesmo do estrangeiro, que desbravaram terreno, sempre sob o lema do fair-play e do desporto associado às boas práticas ecológicas. Não ficou uma única garrafa de água para trás, uma fita, o mais pequeno objecto.

O Réccua Douro Ultra-Trail é um evento desportivo, mas acima de tudo, é um evento que celebra a natureza, o esforço, a saudável competição, a cooperação. O sucesso deste primeiro evento, leva a organização à
certeza de uma segunda edição, já em 2015. Porque para a NEXPLORE, o maior de todos os prémios é Douro.


Consulte o link http://www.douroultratrail.com/2014/09/classificacoes-rdut-2014.html

para ter acesso às classificações das provas Mini-Trail, Trail e Ultra-Trail