domingo, 11 de maio de 2014

EM'Força: Portugal a correr com a Esclerose Múltipla a 28 de maio - Junte-se a nós!



Entramos agora no mês de maio com uma proposta que abrange toda a equipa, de norte a sul do país. 

Como é tradição, todo o mundo dedicará a última quarta feira do mês de maio - este ano, dia 28 - à Esclerose Múltipla no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Esclerose Múltipla 2014.

A EM'Força não poderia, por isso, ficar de fora das comemorações e apresentamos a nossa iniciativa para dia 28: um treino simultâneo e nacional de toda a equipa.

Depois de termos iniciado uma série de treinos em Lisboa e no Porto, chegou a vez de, nesta data comemorativa, levar a EM'Força a mais cidades. Através de alguns dos nossos atletas e em colaboração com grupos de corrida, delineámos um mapa de treinos EM'Força em Portugal.

A forma de participar e aderir a esta iniciativa é simples: pode juntar-se a nós numa das cidades aderentes, onde teremos atletas a coordenar o treino e/ou caminhada, ou simplesmente vestindo a camisola e indo fazer os vossos treinos em qualquer outra cidade.

Queremos marcar este 28 de maio de 2014 como uma data memorável para a Esclerose Múltipla em Portugal, assinalando-a com um dia dedicado ao Desporto por parte dos nossos atletas e de muitas mais pessoas que se juntem a nós.

O programa que propomos para as várias cidades aderentes é comum a todas e envolve a divulgação da Esclerose Múltipla e a prática desportiva. É importante que a partilha de informação sobre Esclerose Múltipla e as trocas de experiências sejam uma constante nestes nossos treinos.

A nossa proposta para o lote de cidades que terão treinos EM'Força deverá incluir uma curta palestra sobre Esclerose Múltipla e o treino logo de seguida. Os horários e pontos de encontro de cada cidade poderão ser consultados no nosso site ou através do Facebook:
Durante as próximas semanas, iremos dinamizar vários eventos no Facebook, criados especificamente para cada cidade que tenha um treino EM'Força, pelo que o convidamos a passar por lá, conhecer os percursos e esclarecer qualquer dúvida que tenha, tanto connosco como com os coordenadores dos treinos.

Todos juntos, vamos fazer deste Dia Mundial um dia especial para quem tem Esclerose Múltipla!

Juntos, vamos pôr Portugal a correr com a EM!